RESPONSABILIDADE
     SOCIOAMBIENTAL

2ª CORRENTE DO BEM

Iniciamos agosto com energias renovadas. Tudo graças a nossa 2ª Corrente do Bem. Desta vez a Instituição escolhida foi a Unidade de Acolhimento Institucional Boa Esperança, em Curitiba/PR. Lá, são recebidos mais de 150 homens adultos em situação de rua, por dia. Ela os ajuda com jantar e leitos para passarem a noite. Em outra ala, residem cerca de 30 idosos que, por terem passado boa parte de suas vidas na rua, perderam vínculos familiares e, em sua maioria, necessitam de cuidados médicos. Arrecadamos duas grandes caixas de roupas e as unimos a todos os nossos antigos uniformes para ajuda-los. No entanto, a ação previa aquecer o coração desses senhores que, felizmente, nos receberam de braços abertos. Compramos um bingo, prendas, lanchamos e passamos a tarde toda juntos. Os presentes foram coadjuvantes. Valor mesmo ficou para o que não custa nada: o cuidado com o outro.


1ª CORRENTE DO BEM

A Corrente do Bem nasceu para unir colaboradores, familiares e amigos por boas causas. Cada edição presta apoio a questões da comunidade, sendo a primeira delas marcada pela arrecadação de litros de leite. A instituição escolhida para recebê-los foi a AFECE que, há mais de 40 anos, presta atendimento para pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade e que em sua maioria, vivem em situação de vulnerabilidade. O leite faz parte do lanche servido aos seus alunos e respectivos familiares todos os dias. Com o propósito de ampara-los, propusemos dobrar tudo o que seria arrecado durante mais de um mês de campanha. O resultado: 500 litros de leite que certamente trarão um sabor especial para a instituição e seus educandos.


1º PROJETO SUPER CUIDADOR

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento social por meio de ações educativas relacionadas à segurança no ambiente escolar, estreamos em setembro de 2014 o Projeto Super Cuidador. Nossas ações foram pensadas para todos os públicos envolvidos com a escola: professores, alunos, funcionários, pais e comunidade. A Escola Municipal Antônio Andrade foi a instituição escolhida e nos acolheu de braços abertos. Tivemos todo o apoio necessário para trabalharmos com professores a alunos do 5º ano da escola, o que totalizou mais de 150 crianças envolvidas. Ao fim, todas elas receberam certificados de “Super-Cuidadores” e a enorme missão de disseminar o cuidado ativo em todos os âmbitos de suas vidas.